terça-feira, 26 de março de 2013

Tentativa de roubo (assalto) com arma de fogo na Faculdade de Letras

Na noite do dia 26 de março de 2013, terça-feria, por volta das 22h, eu estava indo embora da Ufal e já encontrava-me nas imediações do bloco de direito, quando uma viatura da Polícia Militar adentrou o campus em alta velocidade, seguida por três motos da Força Nacional.

Notei uma movimentação diferente, e um segurança da Servipa, que estava controlando a cancela, estava falando ao rádio comunicador. Aproximei-me e perguntei o que tinha acontecido, e o mesmo respondeu que havia alguém tentando praticar um roubo no bloco de letras. Imediatamente, dei meia volta e segui para o local da ocorrência. Corri, corri muito, na tentativa de chegar a tempo de registrar algo.

Lá chegando, pude ver várias viaturas da PM e algumas pessoas fora do bloco, muito assustadas, pelo fato de o meliante estar armado com um revólver e ter tentado roubar o aparelho celular de uma professora que ainda permanecia em sala de aula com mais dois alunos. Ele não chegou a entrar na sala, ficou na parte externa do prédio e abordou as pessoas através da janela.

Mais uma vez, esse caso só vem reforçar a notória insegurança, presente no cotidiano dos que convivem na Ufal.

Assistam ao vídeo!




Para ver a matéria, clique na imagem ou no link do site.

Site CadaMinuto


Clique no link abaixo para ver a matéria no site:


Site Emergência190



Clique no link abaixo para ver a matéria no site:


Site MaceióAgora


Clique no link abaixo para ver a matéria no site:


Site CorreioDeAlagoas


Clique no link abaixo para ver a matéria no site:



Se você já foi roubado ou furtado nas dependências da Universidade Federal de Alagoas, entre em contato com o blog para gravarmos seu depoimento e torná-lo público para, assim, contribuirmos para a solução da (in)segurança.

E-mail: enquantoissonaufal@gmail.com

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente isto é fato amigos, a insegurança aqui no Campus A. C. Simões está inaceitável, nós enquanto universitários precisamos agir rapidamente para que alguma medida seja tomada por parte do reitor da universidade. Meu nome é Alan, sou estudante de Biblioteconomia, e em virtude de nós do curso não termos um bloco próprio, pois o mesmo está em construção. Utilizamos o bloco do CESAU para assistirmos aulas durante a noite, já presenciamos diversas tentativas de roubo, mas também já fomos vítimas. Estamos cansados dessa instabilidade.

      Excluir
    2. Alan, infelizmente, o caso é mais sério do que aparenta e do que pensamos. A reitoria não tem dado a devida atenção a tudo que vem acontecendo nas dependências da universidade. Lamentável.

      Excluir